Fepam concede licenças para a Corsan

A Fepam autorizou a Corsan a ampliar Sistema de Esgoto Sanitário de Guaíba, na região Metropolitana da Capital, e firmou termo para regularização do Sistema de Abastecimento de Água de Cachoeira do Sul, no Centro do Estado.

A licença referente a Guaíba, prevê o recebimento de resíduos da penitenciária localizada no município, por meio da ampliação do Sistema de Esgoto Sanitário local. Além da linha de recalque de esgoto doméstico, o documento contempla a instalação de uma Estação de Bombeamento de Esgoto (EBE), que deverá ser interligada à ETE Guaíba. Com isto, fica autorizado o tratamento de efluentes sanitários para uma vazão máxima de 388,80 metros cúbicos por dia, para uma população de 2.590 habitantes.

 

E, beneficiando o município de Cachoeira do Sul, a Fepam e a Corsan firmaram Termo de Compromisso Ambiental (TCA) com a finalidade da regularização dos Sistemas de Abastecimento de Água da cidade. Para abastecer a população, a Companhia mantém em operação o Sistema de Abastecimento de Água, composto por uma captação, uma estação de bombeamento de água bruta com gerador autônomo a combustível (tanque aéreo de 0,25m³), adutora de água bruta, uma estação de tratamento de água e sistema de distribuição.

 

Crédito: Divulgação Corsan

Fonte: FEPAM / SEMA